Daniel Figueiredo vence pela segunda vez o premio Profissão Entretenimento

Daniel Figueiredo vence pela segunda vez o premio Profissão Entretenimento

81
Compartilhar

O produtor musical e empresário, Daniel Figueiredo já foi tema de um artigo no Olhar Atual. Ele é considerado um dos maiores profissionais de trilhas sonoras no Brasil e foi recentemente reconhecido pelo prêmio que estimula os profissionais da área do entretenimento.

O IATEC (Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação) reconhece os melhores da indústria de entretenimento nos segmentos de espetáculo, produção musical e audiovisual. O prêmio Profissão Entretenimento, em seu 2º ano seguido, elegeu os melhores produtores de eventos, produtores de shows, iluminadores de shows, iluminadores de teatro, técnicos de PA, técnicos de monitor entre outros.

Na categoria produtor musical, pela segunda vez, o vencedor foi Daniel Figueiredo, o profissional responsável pela trilha sonora da novela “A Terra Prometida” da Rede Record.

“É muito gratificante e me deixa muito orgulhoso vencer novamente esse importante prêmio que valoriza uma classe que trabalha muito e é vital para o entretenimento acontecer mas ao mesmo tempo é quase invisível para o público ”, comenta Daniel Figueiredo, durante o evento que aconteceu no Rio de Janeiro.

Com quase 30 anos de profissão, o produtor conta que sempre faz a trilha das novelas já pensando no cinema. Além do grande sucesso “Os Dez Mandamentos”, Daniel também assina a trilha sonora das minisséries “A lei e o Crime”, “A Historia de Ester”, “José do Egito” e de mais de 10 novelas entre elas “Pecado Mortal”, “Vidas em Jogo” e “Os Mutantes”.

img_2379Sobre Daniel Figueiredo

Produtor musical e empresário, Daniel Figueiredo já produziu de inúmeros trabalhos com grandes nomes da música. Participou de diversos álbuns indicados ao Grammy Latino, entre eles “Fruto de amor”, da cantora Aline Barros, que foi eleito Melhor Álbum de Música Cristã e “Nosso samba tá na Rua”, de Beth Carvalho, que venceu na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode. Além disso, Daniel também contribuiu com quatro composições e arranjos no disco “Surreal”, de um dos maiores guitarristas russos de todos os tempos, Roman Miroshnichenko, que também concorreu ao Grammy Latino 2013.

Daniel é autor e intérprete dos temas dos vídeos oficiais de apresentação do Brasil e das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 da FIFA, assinou a trilha do primeira peça de Tiago Santiago, “Apaixonados” e fez trabalhos para o cinema americano como: “Transmigration” e “The Heartbreaker”.

Em 2008 Daniel criou a UP-RIGHTS empresa pioneira em administração de direitos autorais, que tem como clientes artistas como Roupa Nova, Paulo Ricardo, Beth Carvalho, Jorge Vercillo e Dudu Nobre, entre outros.

Daniel é endorser das marcas: Blueberry (Canadá), CME (China) e Wire Conex (Brasil) e PreSonus (EUA).