TOP 10 dos melhores canais do Youtube sobre política

53.809

Com a polarização política que faz tanto barulho no país, uma massa populacional acordou. O despertar é lento. Aos poucos o brasileiro começa a ter empatia pela mídia, querendo se informar sobre esse caos que anda nos rodeando. Quanto mais caos, mais informações o brasileiro busca. Não acredito que as informações da grande mídia são o bastante para nós hoje. Ainda há um resquício de crença em revistas que tem um completo diálogo com o governo, mas conseguem se camuflar numa pseudo-oposição, como é o caso da Veja.

Os índices de acordo com o IBGBrincs, mostram que o número de folhas da Carta Capital e Pragmatismo Político que andam substituindo o papel higiênico, tem aumentado. O brasileiro tá ficando esperto, tá lendo o que presta e se informando da maneira correta.

Como todos nós temos o costume de ler tais portais e revistas pela Internet, nada melhor que buscar informações por uma rede social ainda carente de informações.

Graças a isso, então, organizei um TOP 10 dos melhores canais do Youtube que falam sobre política e podem ajudar VOCÊ a ficar por dentro de tudo.

Confiram comigo:


TOP 10 — Lobão Entrevista
85900_ext_arquivo

O roqueiro que já apoiou o Petista do Lula, é da oposição há um bom tempo. O avesso de Tico Santa Cruz, além de estar se mostrando um grande escritor — elogiado até pelo Olavo de Carvalho — anda contribuindo muito no Youtube com seus bate-papos feitos via Hangout.

No seu canal, você pode encontrar suas entrevistas com Olavo de Carvalho, Luis Felipe Pondé, Joice Hasselmann e cia.

Já adianto, Lobão leva muito mais jeito que o Jô Soares.

Canal: Lobão Entrevista


TOP 9 — Terça Livre

85900_ext_arquivo

Além da equipe manter um incrível portal completamente independente, seu canal no Youtube é ainda mais rico.

Além de vídeos diários sobre a situação política e econômica do país, o TL promove insanos Hangouts com os nossos queridos amigos da oposição.

Canal: Terça Livre


TOP 8 — Rodrigo Constantino

85900_ext_arquivo

Rodrigo Constantino é uma figura carimbada da oposição. Apesar de suas desfeitas com o Prof. Olavo de Carvalho, Rodrigo tem uma grande experiência quando o assunto é política e economia.

Ex-colunista da Veja, já escreveu 8 livros, incluindo Esquerda Caviar e Privatize Já. Rodrigo é presidente do Instituto Liberal e foi eleito pela revista Época como um dos “novos trombones da direita”.

Seu canal conta com vídeos diários e sucintos. Rodrigo expõe de maneira muito bem resumida todas as questões que precisam da atenção do povo brasileiro.

Canal: Rodrigo Constantino


 

TOP 7 — Leandro Ruschel 

85900_ext_arquivo

O gaúcho é dono de um dos melhores blogs sobre investimentos no mercado internacional, o Liberta Global.

No seu canal, Leandro realiza uma das melhores entrevistas com o Olavo de Carvalho, um feito raríssimo no meio da grande mídia, que há cada dia que passa, tentam ocultar os ensinamentos do Velho.

Além disso, no seu canal, Leandro faz vídeos constantes analisando sempre a política e a economia do país.

Canal: Leandro Ruschel


TOP 6 — Alexandre Seltz

85900_ext_arquivo

Formado em História pela Universidade Federal de Goiás, é professor na rede pública do mesmo estado.

Seltz é conservador e homossexual assumido. Ou seja, por excelência própria, é um grande travador de batalhas contra as vitimizações alusivas que partem do Movimento Gay no Brasil.

Alexandre Seltz faz vídeos diários, sempre em momentos exatos que as bombas explodem. Mais atualizado que ele, só mesmo o Big Ben.

Canal: Alexandre Seltz


TOP 5 — Maro Filósofo

85900_ext_arquivo

Há 1 ano no Youtube, o filósofo com aspecto de Viking já ultrapassa os 58 mil inscritos.

Seus vídeos são puramente filosóficos. Suas análises políticas são embasadas na filosofia Escolástica, que tem como princípio, a busca da verdade absoluta.

A calmaria que Maro tem diante da câmera é algo impressionante. Com sua dicção leve e muito bem articulada, ele consegue prender qualquer interessado no assunto por um tempo indeterminado.

Canal: Maro Filósofo


 TOP 4 — Nando Moura

85900_ext_arquivo

Dando Boura, o Mophóbics!!!

Nando além de fazer precisas análises diárias da política e da economia do Brasil e do mundo, é um mestre quando o assunto é música. Ex-estudante na Berklee College of Music, consegue analisar da maneira mais erudita possível todos os gêneros musicais. Desde as notas mais belas de Beethoven até os Falsetes mais estragados da Mc Melody.

O roqueirão é a grande estrela da direita no Youtube. Com seus quase 500 mil inscritos e 73 milhões de visualizações. Nando Moura já fez mais pela oposição com seus vídeos do que o PSDB em 20 anos.

Um de seus vídeos mais famosos, é a sua entrevista com o Bolsonaro. Entrevista essa, que foi a mais coerente já feita com o candidato à presidência em 2018.

Canal: Nando Moura


TOP 3 — Luiz Felipe Pondé

85900_ext_arquivo

Ex-estudante de Medicina pela Federal da Bahia, largou o bisturi para se dedicar à Filosofia (imaginem a reação da família dele depois dessa escolha).

Enfim, só temos a agradecê-lo. Doutor pela Universidade de Paris e Pós-Doutor pela Universidade de Tel Aviv, já escreveu diversos livros. Entre eles, O guia politicamente incorreto da filosofia e O guia politicamente incorreto do sexo.

É colunista semanal da Folha. Professor de Teologia da PUC e da FAAP.

Entrou para o Youtube no final de 2015 e faz vídeos semanais. Os temas são incríveis. Sempre com vídeos curtos, Pondé fala desde o Conservadorismo, passando pelo Poliamorismo e até ensinando a você como acender um cachimbo.

Pondé é o cara! Um substituto pleno de Nelson Rodrigues.

Canal: Luiz Felipe Pondé


TOP 2 — Ideias Radicais

85900_ext_arquivo

Rafael Lima, dono do canal, apesar de jovem, já podemos considerá-lo como o maior expoente do Liberalismo no Youtube.

Dono de explicações econômicas perfeitas. Analisa como ninguém o setor mais caótico do nosso país, a economia.

Raphael faz vídeos diários sobre a situação do Brasil. Além disso, resume perfeitamente todo o pensamento da Escola Austríaca na sua coleção de vídeos sobre o Capitalismo, deixando qualquer Socialista nu.

Você que ainda não conhece o capitalismo e ainda acredita nas utopias falidas do Socialismo, é só acompanhar o canal deste garoto que você se cura em menos de 1 semana.

Canal: Ideias Radicais


TOP 1 — Mídia Sem Máscara

85900_ext_arquivo

O MSM surgiu em 2002 como uma revista digital totalmente independente.

Até hoje, essa mídia é obrigação de leitura para quem quer acompanhar um cenário honesto de notícias.

Em 2007 foi criado um canal no Youtube. Há 2 anos lá não é postado mais nada. Isso talvez te entristeça. Deve estar se perguntando, “Como vou conhecer o cenário atual com um canal desativado há mais de 2 anos?”. A resposta é fácil, o canal reúne mais de 100 vídeo-aulas do curso de filosofia do Prof. Olavo de Carvalho.

O homem que profetizou o terror petista há 20 anos atrás, quando ninguém sabia sequer o que era o PT. Denunciou sozinho o Foro de São Paulo e perdeu todos seus empregos por causa disso.

Esse canal irá ajudar você a conhecer a filosofia de um dos maiores Filósofos que já houve no país.

Podem gostar dele ou não. “Xingá-lo” de astrólogo ou coisas do tipo. Isso qualquer um faz. Quero ver mesmo, é pegar um de seus livros e tentar desconstruí-lo. Aliás, eu duvido mesmo, é não se encantar com a escrita do velhinho.

Olavo é gênio e tem razão sim. ORA, PORRA!!!

Canal: Mídia Sem Máscara