Os 10 chavões da Esquerda contra o “golpe”

1.338

Comecei alguns dias a colecionar “chavões esquerdistas” e decidi fazer uma lista, devidamente comentada, deles, mas me deparei com a enormidade de bobagens pré-concebidas por eles que extrapolariam o conteúdo de um único artigo, ou seja, tem chavão pra escrever um livro inteiro! Então usei do mesmo princípio que se utiliza quando se vai definir uma tese de monografia que é: delimite o seu campo de pesquisa e atuação. E foi o que fiz delimitando os chavões apenas aqueles que tratam do dito “golpe”, que é como os esquerdopatas se referem ao processo de impeachment em curso no país.

Para começar vou definir o que é um “chavão esquerdista” nas palavras de um dos baluartes da Direita nacional o filósofo Olavo de Carvalho:

“O chavão é, por excelência, a linguagem do auto-engano que busca transmutar-se em engano alheio, se possível em engano geral. É a linguagem de quem fecha os olhos ao objeto e os arregala para ver a reação do ouvinte. O pobre do objeto, do assunto, da questão, fica fora da conversa como um mendigo que espia pela janela do Ritz.”

Sem mais delongas aqui vão os 10 chavões mais utilizados pela esquerda, não estão em ordem de importância porque, sinceramente, como quantificar os impropérios abaixo (na página do Olhar Atual no Facebook eu aceito indicações de novos chavões para um próximo artigo):

  1. Governo Golpista – Sinônimo também de “Fora Temer” é o bordão/chavão principal da trupe esquerdista que não consegue entender que impeachment não serve só para os seus rivais (lembrem-se que o PT pediu o impeachment de todos os presidentes depois da redemocratização, exceptuando-se claro Lula e Dilma) e que o processo que tramita contra ela além de legal já teve até o aval da Suprema Corte brasileira onde 90% dos ministros foram lá colocados ou por Lula ou pela própria Dilma. Chovendo no molhado fechamos dizendo que a obviedade de a titular da presidência estando impedida de exercer fica o vice no posto. Aonde a golpe nisso?!
  2. Vai acabar com todas as conquistas sociais dos últimos anos – Começa pelo fato que a própria Dilma já vinha deteriorando o financiamento governamental aos programas sociais e por quê?! Devido a brutal crise econômica em que o desgoverno petista nos jogou com sua política econômica mal elaborada e com aumentos dos gastos da máquina pública cada vez maiores do que a arrecadação de impostos. Ora então com menos dinheiro em caixa você acha que Dilmãe pensou em qual hipótese: cortar na própria carne ou reduzir a distribuição de bolsas (família, FIES, Ciência Sem Fronteiras, Minha Casa Minha Vida e etc)? Reduziu a adesão de pessoas ao FIES criando mais entraves burocráticos, como por exemplo quem já possui uma graduação superior não pode aderir ao FIES (impedindo assim milhões de tentar um novo curso e uma nova carreira), o Ciêncis Sem Fronteiras foi praticamente extinto ainda nos últimos meses de mandato da Dilma, o Minha Casa Minha Vida não sofreu redução na programação de investimentos, mas os cortes de repasses às construtoras além dos desvios de verbas levaram a obras construídas com péssima qualidade e cheias de problemas de acabamento, não há um lugar no Brasil onde não haja problemas estruturais no Minha Casa Minha Vida; o bolsa família falareia à parte. E o que fez o governo interino do Michel Temer? Não só garantiu que os programas irão continuar como vai reestruturá-los para garantir que não falte verbas para eles. O 1º a ser reestruturado foi o quase finado Ciência Sem Fronteiras que passou agora a dar bolsas de estudo apenas para pós-graduações no exterior e não mais para que universitários fizessem um ou dois períodos no exterior e depois voltassem para a sua universidade de origem o que não traria nada a mais para o Brasil de retorno e sim só uma “bagagem pessoal” para o intercambista. Custeando pós-graduações aí sim você pode capacitar profissionais de maneira mais eficaz e estes poderão trazer um retorno melhor para o nosso país. O Minha Casa Minha Vida passa por auditorias para sanar desvios de dinheiro, mas o próprio presidente falou que o que já foi contratado seguirá o seu curso. E o FIES, apesar da redução das vagas, continuará funcionando e pensa-se num modo de associar o aumento das verbas dele ao aumento do PIB para que quando a economia brasileira crescer o orçamento do programa também cresça junto e quando diminuir vice-versa.
  3. O Temer vai acabar com o Bolsa Família – Como dizem: “mentira tem perna curta” e esta tinha prazo de validade bem curto que era o final do primeiro mês do novo governo interino, que assumiu dia 12/05/16, quando junho chegou e os beneficiários do Bolsa Família lotaram as Caixas Econômicas de todo país para sacarem o seu benefício que grata surpresa não receberam que… nada mudou! E o bolsa família pingou normalmente em suas contas e todos respiraram aliviados que mais uma bravata petista escorria por água abaixo. Mas… ainda faltava o golpe de misericórdia quando em 29/06/16 o presidente Temer foi lá e pinbá!!! Reajustou o Bolsa Família acima do teto da inflação e acima dos 9% prometidos por Dilma no Dia dos Trabalhadores, usando uma gíria moderna, Temer foi lá e lacrou 12,5% de aumento pros beneficiários, o que gerou críticas até da própria Dilma! Vai entender essa petralhada… hehe…
  4. Temer assumiu interinamente e a Lava Jato parou – Outra mentira descabida! Como já foi dito o presidente interino Michel Temer assumiu no dia 12/05/16 e logo após tivemos a 29ª Fase da Lava Jato, intitulada de “Repescagem”, no dia 23/05/16, ou seja 11 dia após o Temer assumir; hoje estamos na 32ª Fase – “Caça-Fantasmas” – além é claro da Operação Custo Brasil que é um spin-off, um derivado, da Lava Jato e está sob a supervisão do Ministério Público, Receita e Polícia Federal de São Paulo; pois é tanto parou a Lava Jato que até já está dando cria… kkkkkkkkk…
  5. A Justiça é parcial e só visa a prender o Lula – Este é outro absurdo que só quem tem curtíssima memória ou é muito mau caráter acredita. O âmago da investigação da Lava Jato é o que se denominou de Petrolão, o escândalo de corrupção na estatal petrolífera brasileira; operação esta que se iniciou em 17/03/2014 e que só veio levar Lula a depor em 04/03/2016 na 24ª Fase da Lava Jato – intitulada Operação Aletheia (descoberta da verdade, em grego) – ou seja, praticamente 02 anos depois de iniciada é que a operação chegou à Lula e a condução coercitiva foi necessária, pois diversas vezes o ex-presidente se negou a voluntariamente prestar depoimento. Então esse egocentrismo do Lula não se justifica. Esperamos que venham mais fases para todo esse temor do Lula se justificar…
  6. A imprensa é que orquestra o golpe pró-Temer – É até difícil identificar por onde começar a desmentir esse chavão esquerdista, porque a Esquerda atira pedra na Globo, mas não há emissora mais subserviente ao projeto esquerdista do que ela, tanto que até a Dilma pediu arreio pra emissora dos Marinhos na véspera da votação da admissibilidade do processo de impeachment pela Câmara para tentar evitá-lo (leia aqui). Bem e o que é “imprensa golpista” então na visão de um esquerdopata?! É toda a mídia (televisiva, rádio, jornal, blogues, sites e etc) que divulga matérias contrárias ao establishment petista, ou seja, a petralhada queria que a mídia tapasse o sol com a peneira diante do rolo compressor de denúncias que surgiam a torto e a esquerdo advindos principalmente da Lava Jato. Missão quase impossível!
  7. O Escândalo da Petrobrás é só uma estratégia para privatizar a empresa – Esse é um dos chavões/teoria-da-conspiração mais tresloucados de todos os tempos, mas tem muita gente bobinha engolindo! Então tentemos seguir o raciocínio (se é que isso existe na esquerdalha): “A Direita (segundo eles seria o PSDB – pausa para risos) infiltrou bandidos dentro da Petrobrás para roubar dinheiro e ‘tentar’ incriminar os partidos (PT, PMDB e PP) para desestabilizar a Petrobrás, propiciando o início do processo de impeachment, desvalorizando o preço de mercado da companhia para daí, ao assumir o governo, a ‘Direita’ a privatizaria a preço de banana!” Pronto conseguiu digerir tamanha alucinação!? É tá difícil pra esse povo conseguir embromar os outros por mais tempo… E em tempo o novo presidente da Petrobrás, Pedro Parente, já deixou claro que a sua função é reestruturar a empresa e que ninguém no atual governo discute privatização desta estatal.
  8. Dilma não pode ser impitimada porque ela foi democraticamente eleita – ALGUÉM AVISA ESTA CAMBADA QUE SÓ PRESIDENTES “DEMOCRATICAMENTE ELEITOS” É QUE ESTÃO PASSÍVEIS A SEREM IMPITIMADOS!!! kkkkkkkkkkk… Não existe impeachment de ditadores, neste caso chamamos de deposição, e geralmente não obedece trâmites legais como no nosso caso e sim eles recorrem às armas; graças a Deus não chegamos ao ponto de virarmos uma proto-ditadura bolivariana nos moldes da falida Venezuela!
  9. A CIA está por trás do golpe no Brasil – Sim num passado remoto houve interferência da agência de espionagem americana – CIA – em governos não só na América Latina, mas no mundo todo, para evitar a propagação do comunismo; mas meus amigos a Guerra Fria já acabou e os EUA tem mais o que fazer do que ficar se preocupando com o que transcorre numa republiqueta como a nossa… não nos demos a importância que nós, infelizmente, não temos! Este chavão é divulgado aqui e acolá sem maiores repercussões, mas tivemos um deputado federal do PT, Sibá Machado, falando essas sandices no plenário da Câmara aí gente já é demais é caso para internação!
  10. O capital estrangeiro é o verdadeiro autor do golpe – “O capital estrangeiro” esse ser abstrato é o verdadeiro autor do golpe, da desvalorização da Petrobrás, da crise econômica “mundial” (sim só o Brasil está em crise enquanto o resto do mundo todo cresce, mas segundo os ‘cientistas petistas’ a crise é “mundial”) e da consequente derrubada de Dilma. Bem eu acho que até os maiores investidores estrangeiros desejariam ter esse poder todo que a esquerda outorga a eles, mas não agora, quereriam tê-lo a mais tempo, se possível para não deixar nenhum petista sentar na cadeira presidencial e não suceder esse tremendo estrago econômico com recessão em que vivemos atualmente e não tão cedo sairemos…

Esquerda Festiva

Bem tentei ser sucinto e sério ao discorrer desses chavões esquerdistas, mas confesso a vocês que é muito difícil manter-se compenetrado analisando um monte de verborragias propaladas pela esquerda, mas é bom sentarmos e analisarmos de vez em quando até para que fique registrado que sabemos o quanto de baboseira que a esquerda diz, e quando vierem lhe intimidar e você estiver cansado de responder apenas compartilhe este artigo!