Que o Deputado Federal Jair Bolsonaro é, atualmente, uma das figuras mais populares na internet brasileira, disso não há dúvidas, mas é justamente a própria internet quem sempre representou o limite desse hoje estrondoso apoio popular. Por muito tempo, este mesmo apoio a Bolsonaro sempre se limitou apenas ao mundo virtual. Começou tímido, reservado a fóruns fechados e poucas vozes a bradar na multidão (meu caso à época). Com o tempo, seus milhares (na verdade milhões) de fãs passaram então a se manifestar cada vez mais abertamente, mas isso ainda limitado ao campo da internet.
Como tudo que evolui, aliada à cada vez mais crescente insatisfação popular com o atual regime político brasileiro, eis que esse apoio começa de vez a ultrapassar os limites virtuais. É cada vez maior o número de pessoas que, em público (real), expressam sem quaisquer receio apoio a este novo líder político. Por onde anda, Bolsonaro é sempre bem recebido por multidões, mesmo contra todo um sistema perverso e viciado neste projeto de poder que tanto mau nos faz.
Sim, os popularmente conhecidos como “BolsoNets” começaram, enfim, a “sair do armário” (expressão popular que define o ato de se assumir), para além do mundo virtual. A última moda tem sido o uso de adereços, entre vestimentas e adesivos, declarando apoio a Jair, em um ato popular espontâneo como poucas vezes já vimos na história recente do país: ricos, pobres, brancos, negros, héteros, gays, enfim, toda uma sociedade se unindo em torno de um novo projeto de poder que até o momento tem sido o mais fidedigno.
E você, BolsoNet, já saiu do armário?