Acerto e Asserto

489

“O que eu digo amigos, é mais pura verdade!”

Ou não?

Apesar da fonética similar ACERTO e ASSERTO são palavras com significados diferentes.

Enquanto acerto é relativo a AJUSTE, Asserto é relativo a AFIRMAÇÕES e OPINIÃO.

Quando se emite uma opinião(Afirmação) considerada verdadeira, você está sendo assertivo, está agindo com a verdade.
É preciso notar que ser assertivo é um reconhecimento de terceiros, você não pode certificar a si mesmo, como assertivo. Como eu declarei no inicio do texto.

Nos primórdios do debate, qualquer opinião era debatida como argumento.
Dizer PORQUE SIM!, não bastava.
Filósofos e pensadores subiram em assembleia para provar seu ponto, submetidos a meticulosos questionamentos para validar sua opinião.

Hoje milhares de anos depois, existe uma fobia irracional sobre qualquer opinião emitida, onde um ACERTO, que é replicar com sucesso uma informação, é muito mais importante que um ASSERTO.

Ninguém quer subir na tribuna, questionar e debater. Apenas o correto pré definido, apenas o ACERTO.

Várias vezes somos empurrados para a área cinza onde é assumida uma opinião neutra para não incomodar nenhum grupo militante. Nessa área cinza esquecemos que temos o direito da expressão, do questionamento esquecemos que FUTEBOL, GOSTO e POLÍTICA,  se discutem sim. É preciso se levantar contra a policia do pensamento, e mostrar que sem contestar e provar seu ponto você nunca será assertivo em nenhuma questão. Portanto é bom sempre ter em mente que replicar o pensamento alheio  que nem sempre passou por um debate, não quer dizer que seja verdade e sim que é apenas uma opinião que você simpatiza. Para algo ser verdade é preciso passar por uma sabatina. Um debate meticuloso e em casos científicos passar por testes de falseabilidade.

Então amiguinhos nem tudo que es´ta na internet é Verdade. Sejam mais assertivos, questionem, debatam, pesquisem!