Navegando pela Categoria

Matérias

Roberto Carlos já cantou em japonês

Roberto Carlos já cantou uma música em japonês, você sabia? É isso aí. O Rei emplacou "Sukiyaki" em um programa apresentado por Rosa Miyake, na rádio Santo Amaro, nos anos 60. A descendente de japoneses conta que ficou orgulhosa, pois…
Leia mais...

As Palavras de um Rei

* Artigo Publicado em 2007 no Blog Roberto Carlos Internacional Palavras do Rei João Gilberto que iria participar do último especial de tevê do Rei e furou. "Comecei cantando bossa nova. Tinha músicas do João no repertório e até…
Leia mais...

15 músicas essenciais de Roberto Carlos

Um dos primeiros ídolos jovens do Brasil, Roberto Carlos já comemorou 50 anos de carreira. Sua voz foi ouvida publicamente pela primeira vez em uma manhã de domingo em outubro de 1950, em um programa de rádio em sua cidade natal, Cachoeiro…
Leia mais...

O que dizia Roberto Carlos em 1965

O ano é 1965, Roberto já conhecido no Brasil inteiro responde a algumas questões na Revista do Rádio, confira: Você Costuma Mentir? RC - Às vezes, de brincadeira, a gente prega uma mentira... Tem algum complexo? RC - Não. Isso nunca…
Leia mais...

A verdadeira idade de Roberto Carlos

Para se apresentar em casas noturnas quando ainda era menor de idade, Roberto Carlos foi emancipado, passou a dizer que tinha dois anos a mais e deixou a história por isso mesmo. O cantor Roberto Carlos faz aniversário no dia 19 de…
Leia mais...

Roberto e seus Amores

Roberto e seus Amores Roberto Carlos, ídolo da Jovem Guarda, podia escolher a mulher que quisesse já no começo dos anos 60. Discreto, dizem que ele teve romances com muitas fãs e até colegas, como Rosemary e Wanderléa, mas nunca deixou…
Leia mais...

Os 50 Anos de Erasmo Carlos

Quando surgiu ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa no programa de televisão "Jovem Guarda", Erasmo Carlos (ou o Tremendão, como era conhecido) já tinha passado por poucas e boas na sua carreira. Ainda adolescente, na Rua do Matoso, no…
Leia mais...

Os 50 anos de Roberto Carlos

Na boate Plaza, o começo "Guardo poucas coisas daquela época, pois não pensava que um dia elas pudessem ter algum valor. Não há quase nenhum registro deste meu primeiro show na boate Plaza, em Copacaba." Outra profissão "Nunca senti…
Leia mais...