Segundo o jornalista Ricardo Feltrim, após as respectivas estreias, tanto “Adnight” quanto “Programa do Porchat”, decepcionaram suas emissoras.
Embora “Adnight” seja o líder de audiência no seu horário, essa audiência ficou muito abaixo da esperada pela Globo, que anda preocupada com a perda da Classe C nesse horário. Já “Programa do Porchat” vem tendo audiência pífia e, enquanto o apresentador está tentando renovar seu contrato antecipadamente, a Record não vem se mostrado animada, tendo em vista o alto salário do apresentador comparado à audiência.
O futuro de ambos poderá ser diferente graças ao modo distinto com que as emissoras tratam seus fracassos. Enquanto a Record se mostra muito menos tolerante a resultados decepcionantes, a Globo tem como costume tentar, antes de uma medida radical, uma super-exposição do artista. Provavelmente Adnet aparecerá em todo e qualquer programa da emissora, com seus apresentadores fazendo mil elogios a ele e a seu programa, com trechos do mesmo sendo veiculados. Isso já foi feito anteriomente e, em alguns casos, funcionou para elevar a audiência.
Não é segredo para ninguém que, tanto Porchat quanto Adnet têm tido uma postura muito mais à esquerda que seu concorrente direto, Danilo Gentili. A respeito dessa guinada à esquerda de Adnet, já publicamos um artigo.
Logo no seu segundo programa, Porchat protagonizou uma cena patética ao forçar o deputado Tiririca a mudar seu voto a favor de seu colega Jair Bolsonaro. Também já escrevemos sobre a queda vertiginosa de audiência de Porchat.
Já Adnet, recentemente, exibiu uma plaqueta com os dizeres “Fora Temer” em seu programa. No esforço para serem aceitos por seus pares, os apresentadores esquecem que é o seu público que define seu sucesso.