Motivos para você não se esquecer de Sibá Machado

946

Uma postagem a la Buzzfeed.

Gozação? Nunca! Com alguém com uma alcunha tão simpática quanto “Sibá”!

Sibá, um dos braços direitos (nunca a direita, camaradas) do PT e da PresidentA Dilma, nos proporcionou ao longo do seu mandato como Deputado Federal episódios para lá de engraçados em níveis culturais dignos de uma Dilma Roussef. Vejamos alguns deles:

– Quando ele sugeriu que as manifestações anti-Dilma foram patrocinadas pela CIA:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/siba-machado-como-lider-do-pt-na-camara-da-nocao-da-profundidade-do-abismo/

(Fala da CIA Sibá! – Pedem os deputados.)

– Quando ele afirmou que o deputado Carlos Sampaio é ladrão por ter recebido dinheiro dele mesmo e levou lição de moral:

– Quando ele ameaça “ir pro pau” contra manifestantes:

– Quando ele chama A “Jô Soares”:

– Quando ele diz que o dinheiro se “auto roubou” para prejudicar o PT:

conforme a presidente Dilma já declarou, nenhum de nós viu sinal de corrupção na Petrobrás. Se não vimos sinal de corrupção, a corrupção não existiu. Se a corrupção não existiu, a prisão de nossos companheiros foi por motivação política. Se não houve corrupção, então o dinheiro se autorroubou para nos incriminar.”

– Quando ele sugere que a Dilma é uma pessoal “especial”:

a presidente Dilma Rousseff, que é uma pessoa quase normal, teria percebido se houvesse algo de errado acontecendo, pois ela pode ter lá suas dificuldades com a língua portuguesa, mas de boba ela não tem nada.

– Quando disse que a alta do dólar pode ter sido causada por extraterrestres:

http://www.correioacreanense.com/2015/03/siba-diz-jornalista-que-alta-do-dolar.html

Há ainda diversas outras, onde ele diz que as manifestações foram por parte da elite branca, rica e golpista (sim, porque todos nós estamos muito satisfeitos com a alta do dólar, da gasolina, da comida, da água, luz…); onde ele constrange a todos mostrando sua alta capacidade de leitura de um texto que redigiram para ele ler.

Mas e para você? Qual é o principal ou os principais motivos para não se esquecer de Sibá Machado?

Além é claro dele ter sido escolhido pelo PT como um dos principais articulistas para que Dilma seja absolvida no processo de impeachment por considerarem ele um dos mais fiéis ao partido e a PresidentA!

por Frederico Yamada

Outras fontes: http://www.tribunadainternet.com.br/lider-petista-siba-e-mais-folclorico-do-que-o-tiririca/