Roberto e seus Amores

Roberto e seus Amores

Roberto Carlos, ídolo da Jovem Guarda, podia escolher a mulher que quisesse já no começo dos anos 60. Discreto, dizem que ele teve romances com muitas fãs e até colegas, como Rosemary e Wanderléa, mas nunca deixou esses casos virem à tona. Até que, em 1967, assumiu seu compromisso com Cleonice Rossi, que conheceu nos bastidores da TV.

O casamento aconteceu em 1968, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, já que Nice era desquitada e naquela época ainda não existia o divórcio no Brasil.

O casamento terminou de forma amigável em 1979. E naquele mesmo ano, Roberto se encantou com Myrian Rios. Atriz em início de carreira, ela não acreditou quando foi acordada por um telefonema do Rei propondo um encontro. Dali para irem morar juntos foi um pulo, e o relacionamento, marcado por momentos de felicidade e crises de ciúme, terminou em 1990.

O Grande Amor

No ano seguinte, Roberto Carlos viria reencontrar aquela que seria o grande amor de sua vida, Maria Rita. Eles se conheceram em 1977, quando ela tinha 16 anos e estava impedida pela família de assumir um romance com um homem mais velho como o Rei. Mas em 1991 o momento era outro e o casal não teve barreiras para viver um caso sério, com os dois indo morar juntos no apartamento dele na Urca, no Rio de Janeiro, em 1992, e oficializando a união em 1996 com uma cerimônia de casamento para poucas pessoas.

Depois de perder sua mulher para o câncer em 1999, Roberto se entregou ao luto e pouco se viu ou se ouviu sobre namoradas. Mas, comemorando o meio século de carreira, ele sorri novamente, e há quem aposte que o Rei em breve deve assumir um novo amor.

:: No início de seu romance com Roberto, Nice teve uma adversária de peso, Lady Laura. A mãe do Rei teria implicado com a futura nora por ela ser desquitada e já ter uma filha, Ana Paula.

:: Uma das primeiras músicas que Roberto compôs para Nice foi Meu Grito, que virou sucesso na voz de Agnaldo Timóteo em 1967. Ela também foi a musa inspiradora de Como É Grande o Meu Amor por Você, Por Isso Corro Demais e De Que Vale Tudo Isso, entre outras.

:: Mesmo separados, Roberto ficou ao lado de Nice quando ela descobriu que estava com câncer. Ele deu todo o apoio até a morte dela, em 1990.

:: Há duas versões sobre a música Namoradinha de um Amigo Meu. A primeira diz que foi feita sob encomenda e a segunda teria como musa inspiradora Maria Stella Splendore, que na época era casada com o estilista Dener.

:: Pouco antes de conhecer Roberto Carlos, Myrian Rios posou nua para dois ensaios, mas, depois que passaram a viver juntos, o Rei comprou os direitos dessas fotos para impedir que fossem republicadas.

:: Na música A Atriz, que compôs para Myrian Rios, Roberto fala do ciúme que sentia ao ver sua mulher contracenando com Paulo Castelli na novela Ti-Ti-Ti (1985).

:: Foi a filha de Nice, Ana Paula, quem apresentou Maria Rita, então com 16 anos, a Roberto Carlos.

:: Maria Rita costumava se referir ao marido como ”bonitinho”.

:: Depois que se casou com o Rei, Maria Rita só colocou roupas nas cores azul e branco no seu guarda-roupa, seguindo as preferências do marido.

:: Para homenagear Maria Rita, Roberto Carlos construiu um jardim ao lado de seu estúdio, na Urca, Rio de Janeiro, onde escolhe pessoalmente as plantas, entre elas roseiras, marias-sem-vergonha e manacás.