Roberto apresenta música inédita de álbum em espanhol

Roberto Carlos apresentou música inédita na gravação do especial 2017 do cantor na TV Globo. Que yo te veja foi a surpresa e a maior novidade do roteiro do show que norteou a gravação realizada na noite de ontem, 28 de outubro, no Projac, o complexo de estúdios da emissora na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A música Que yo te veja integra o repertório do álbum em espanhol que o cantor gravou ao longo deste ano de 2017.

Idealizado primordialmente para o mercado latino formado pelos países de língua hispânica, o disco também será lançado no Brasil. O álbum tem dez faixas, incluindo três músicas inéditas. Que yo te veja é uma dessas três inéditas. Seis músicas são versões em espanhol de sucessos compostos e lançados por Roberto originalmente em português. Completa o repertório Llegaste, a versão em espanhol de Chegaste (Kany García, 2016), música gravada por Roberto no ano passado em dueto com a cantora Jennifer Lopez.

Intitulado Esse cara – Roberto Carlos, o especial 2017 do artista na TV Globo vai ao ar na noite de 23 de dezembro. Duetos com os cantores Djavan (em As curvas da estrada de Santos e em Pétala) e Tiago Iorc (em É preciso saber viver e em Amei te ver), com a dupla Simone & Simaria (em Eu te amo, te amo, te amo e em Quando o mel é bom, a abelha sempre volta) com a cantora e compositora Erika Ender (no hit mundial Despacito) e com a atriz Isis Valverde – com quem o anfitrião fez dueto em Emoções (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1982) – estão no roteiro do show.

A gravação foi feita sob direção artística de LP Simonetti e sob direção geral de Mario Meirelles. Guto Graça Mello e o maestro Eduardo Lages assinam a direção musical.

Por Mauro Ferreira em G1