Análise Poética de “Quase fui lhe procurar”

Eu quero lhe pedir para deixar pelo menos lhe encontrar

Quase fui lhe Procurar
Getúlio Côrtes

Eu pensei em lhe falar/ Quase fui lhe procurar/ Mas evitei/ E aqui fiquei/ Sofrendo tanto a esperar/ Que um dia você por fim/ Talvez voltasse pra mim/ Mas me enganei/ E então eu vi/ O longo tempo que perdi

Acho essa uma das músicas mais bonitas de RC, e a mais bonita de Getúlio Côrtes. A situação é de um cara que apaixonado ficou a esperar sua amada. Só que ele mesmo diz que faltou atitude dele. Ele deveria ter a procurado enquanto era tempo. Mas agora o tempo alimentou o amor e com isso ele sofre e vê seu erro de ter ficado parado.

E agora não sei mais por que/ Não consigo lhe esquecer/ Eu quero lhe pedir para deixar/ Pelo menos lhe encontrar/ Pra dizer que errei, mas se você me aceitar/ Vou prometer recomeçar um grande amor/ Que por tão pouco acabou/ Que por tão pouco acabou…

Agora ele se da conta de quanto o amor tomou conta dele… E decide tentar concertar seus erros. Adimitir para a amada que errou. E se ela se mostrar piedosa com ele, ele ainda acredita nesse amor. Ele vai querer tentar de novo. Afinal foi por muito pouco que acabou.