Programas de Adnet e Porchat podem ser cancelados por baixa audiência

Programas de Adnet e Porchat podem ser cancelados por baixa audiência

987
Compartilhar

Segundo o jornalista Ricardo Feltrim, após as respectivas estreias, tanto “Adnight” quanto “Programa do Porchat”, decepcionaram suas emissoras.

Embora “Adnight” seja o líder de audiência no seu horário, essa audiência ficou muito abaixo da esperada pela Globo, que anda preocupada com a perda da Classe C nesse horário. Já “Programa do Porchat” vem tendo audiência pífia e, enquanto o apresentador está tentando renovar seu contrato antecipadamente, a Record não vem se mostrado animada, tendo em vista o alto salário do apresentador comparado à audiência.

O futuro de ambos poderá ser diferente graças ao modo distinto com que as emissoras tratam seus fracassos. Enquanto a Record se mostra muito menos tolerante a resultados decepcionantes, a Globo tem como costume tentar, antes de uma medida radical, uma super-exposição do artista. Provavelmente Adnet aparecerá em todo e qualquer programa da emissora, com seus apresentadores fazendo mil elogios a ele e a seu programa, com trechos do mesmo sendo veiculados. Isso já foi feito anteriomente e, em alguns casos, funcionou para elevar a audiência.

gentiliNão é segredo para ninguém que, tanto Porchat quanto Adnet têm tido uma postura muito mais à esquerda que seu concorrente direto, Danilo Gentili. A respeito dessa guinada à esquerda de Adnet, já publicamos um artigo.

imageLogo no seu segundo programa, Porchat protagonizou uma cena patética ao forçar o deputado Tiririca a mudar seu voto a favor de seu colega Jair Bolsonaro. Também já escrevemos sobre a queda vertiginosa de audiência de Porchat.

adnet-fora-temer-facebookJá Adnet, recentemente, exibiu uma plaqueta com os dizeres “Fora Temer” em seu programa. No esforço para serem aceitos por seus pares, os apresentadores esquecem que é o seu público que define seu sucesso.