Professor peso pesado – Here comes the boom

Professor peso pesado – Here comes the boom

215
Compartilhar

Segundo a sinopse oficial do filme: “Scott Voss (Kevin James) é um professor de biologia que para arrecadar dinheiro e salvar o programa musical da escola, arruma um segundo emprego como lutador de artes marciais.” 1

O filme levanta uma questão em que a direita não consegue chegar a um consenso: “imigração”, muito embora essa temática tenha voltado a tona com a possível eleição de Donald Trump à Casa Branca, e o filme tendo sido gravado e lançado oficialmente em 2012.

Curiosamente a produção conta com Adam Sandler, que têm se dado bem em escalar seus amigos e co-produzi-los para estrelar seus filmes da produtora de filmes de comédia “Happy Madison”.

Kevin James indubitavelmente mostra-se uma grande escolha para o papel principal (também foi co-autor do roteiro), pois demonstra todo o seu carisma, desde os tempos de “Hitch – Conselheiro amoroso” com Will Smith, até os bem-recebidos papéis de Paul Blart em “Segurança de Shopping”.

Esta comédia é leve e engraçada e recomendada para toda família, muito embora possa conter cenas de violência, pois seu foco, além da música é também sobre o universo das “mixed martial arts” (MMA) e do estrondoso sucesso do UFC ao redor do mundo.

Insisto na importância em dizer que a comédia “é leve” pois quem está acostumado com a presença de Adam Sandler em algum filme, acostuma-se com a presença do “humor besteirol”, “nonsense” e “politicamente incorreto”. O filme pega leve nisso e está bem com a “cara” de Kevin James e não com a “cara Sandler” que até mesmo os filmes de Rob Schneider (outro amigo no qual Sandler investiu muito) possui.

Os meus destaques do filme: A presença de grandes astros do UFC, participação do lutador-campeão brasileiro de MMA, Wanderlei Silva, o carisma de K. James, já citado e por último e não menos importante, a belíssima presença (em todos os sentidos) de Salma Hayek, encantadora com seus 45 anos de idade na época das filmagens! (Nada mal para quem nos fez perder o fôlego em “Um drinque no inferno” com 30 anos em uma cena antológica na história do cinema!)

por Frederico Yamada

Fontes: 1 – https://pt.wikipedia.org/wiki/Here_Comes_the_Boom

https://pt.wikipedia.org/wiki/Salma_Hayek