Philips lança aparelho que transforma celulares e tablets em aparelhos de ultrassonografia

Philips lança aparelho que transforma celulares e tablets em aparelhos de ultrassonografia

10481
Compartilhar

Aparelhos de ultrassonografia têm se tornado mais compactos com os anos, porém ainda ocupam um espaço razoável; requerem um carrinho para transporte e são difíceis de transportar rapidamente.

Porém agora isso tudo mudou! A Philips lançou Lumify, um sistema baseado em dois transdutores bastante compactos e um aplicativo que é instalado no aparelho, tablet ou smartphone. A Philips também garante o treinamento para o uso adequado do sistema.

image

Os transdutores possuem usos distintos, podendo ser utilizados em mais de um tipo de exame, conforme o modelo. Além do custo dos transdutores, uma assinatura mensal do sistema da Philips é necessária para o uso, dando direito a atualizações e suporte.

image

As imagens são de alta resolução, comparáveis às dos aparelhos maiores. A plataforma permite compartilhar imagens com colegas, para discussões de casos clínicos e tomada de decisão. Essa portabilidade tornará exames de ultrassonografia, inclusive com Doppler, disponíveis em UTIs, atendimentos de emergência, inclusive em meio a eventos esportivos, e até em consultas domiciliares.

image

O aplicativo é somente disponível para Android, não tendo ainda versão para iOS.

Mais informações:
https://www.lumify.philips.com/web/

Compartilhar