MACA PERUANA: o que é, de onde veio, para quê serve afinal?

MACA PERUANA: o que é, de onde veio, para quê serve afinal?

154
Compartilhar

Bom dia pessoal!

Certamente vocês já ouviram falar da MACA PERUANA, mas pouco se sabe a fundo seus benefícios e qual a necessidade disso.

♥ A Maca Peruana é uma planta originária dos Andes, que parece um rabanete e cresce no alto das cordilheiras. Acredita-se que ela, cujas plantações sobrevivem em ambiente inóspito por cerca de 500 anos, tem uma boa ação como fortificante, revitalizante e aumenta a fertilidade das pessoas que a consome. Infelizmente ainda são poucos os estudos científicos comprovando os efeitos benéficos da Maca, entre eles estaria também o seu efeito como hipoglicemiante, tendo em vista que trata-se de uma planta rica em fibras. Segundo alguns artigos recentemente publicados, a planta tem realmente um bom potencial afrodisíaco, mas que vai além, aumentando a contagem de espermatozoides nos machos e diminui a mortalidade dos embriões em fêmeas, ou seja, aumenta a FERTILIDADE. 

⇒ De acordo com um estudo realizado por SOARES, 2015, os resultados sugerem que a Maca peruana apresenta atividade antioxidante por inibir a formação de produtos de oxidação verificados na amostra de óleo aquecida sem adição de Maca, além de estabilizar as espécies antioxidantes.

 

Outros Benefícios:

• É fonte de vitaminas, minerais, proteínas e fibras;
• Auxilia na saciedade;
• Auxilia no ganho de massa muscular;
• Melhora a libido e o desejo sexual;
• Por suas fibras, auxilia na prevenção e no controle de diabetes;
• É fonte de ômega-3, que protege a saúde do coração e diminui o colesterol;
• Diminui os sintomas de menopausa e previne a osteoporose;
• Sem conservantes, corantes ou aromas artificiais;
• Sem açúcar, glúten ou leite.

Como consumir:

Primeiramente você deve procurar um profissional nutricionista para verificação da real necessidade.
Hoje, conseguimos encontrar a MACA na versão em pó que facilita a adição em sucos, vitaminas, iogurtes e smothies, e também em cápsulas para maior praticidade.

Até a próxima 😉

Compartilhar
Nutricionista pela universidade Paulista-UNIP, especialista em Nutrição Clínica e ambulatorial pela Universidade Lusíada- UNILUS, fundadora da empresa Santo Detox. Apaixonada pela nutrição infantil com ênfase à alimentação no Autismo. Atualmente trabalha em consultório com foco em emagrecimento saudável pela nutrição funcional.