CAIXA DE FERRAMENTAS

CAIXA DE FERRAMENTAS

289
Compartilhar
caixa de ferramentas

Antes de mais nada, você precisa de uma caixa de ferramentas com os instrumentos básicos para realizar os pequenos reparos domésticos.

A caixa de ferramentas é muito importante para que tudo fique organizado e você tenha sempre à mão o que precisar para suas tarefas, com segurança e conforto. Nada é mais frustrante que não conseguir concluir um reparo por falta de uma ferramenta…

Para ver a lista completa das principais ferramentas, clique aqui: CAIXA DE FERRAMENTAS.

Você também pode ver como montar sua caixa de ferramentas, através de vídeo. Clique aqui: VÍDEO CAIXA DE FERRAMENTAS.

Recomenda-se não comprar tudo de uma vez. Pesquise os preços (mas lembre-se de que “qualidade tem preço”, mas nem tudo que é mais caro tem qualidade).
Com o tempo, você verá outras necessidades e poderá ir adquirindo outros itens, como parafusadeira, serra tico-tico, martelos específicos, colher de pedreiro, etc.

Por isso, não economize muito na sua caixa de ferramentas, deixando algum “espaço” para futuras aquisições. Se puder montar um quadro de ferramentas, melhor ainda! Mas, como a maioria mora em apartamentos com espaço limitado, nem sempre isso será viável.

Para pregos, parafusos, arruelas, buchas, etc, é interessante uma caixa separada. Existem maletas com divisórias internas que facilitam a organização.
Também é possível acomodar esses itens em potes transparentes (de vidro ou de plástico), com uma etiqueta identificadora e dispô-los numa prateleira destinada a isso.

Bom, munido de seus instrumentos, agora organizados na caixa de ferramentas, junto com seus equipamentos de segurança, você estará pronto para entrar no mundo da bricolagem e se divertir à vontade, além de economizar uns trocados…. Então, mãos à obra!!