As lentes da vida

Com que lentes você enxerga o mundo?

Um dia um homem encontrou uma antiga caixa com uma carta e um par de óculos, com várias lentes móveis sobrepostas.
Na carta dizia:
-Saudações.
Aos que encontraram essas lentes mágicas, reservo os segredos do universo.
Curioso o homem seguiu a ler:
Ao colocar os óculos escolha uma das lentes cada uma irá mostrar uma realidade, as lentes são separadas por cores use-as para ver o mundo e ler o restante desta carta.
Empolgado para saber onde isso o levaria ele coloca os óculos e baixa a primeira lente.
Olhando para a carta magicamente pode ler a palavra AMOR, a lente era vermelha, uma cor quente como a paixão e olhando a sua volta podia ver algo diferente, pessoas se abraçando , mães com seus filhos , um rapaz ajudando uma senhora a atravessar a rua, era magia? seria ótimo um mundo assim!
Passou para a próxima lente e leu na carta a palavra TRISTEZA, e novamente como mágica a lente azul mostrou pessoas amoadas, esperando o ônibus , uma menina chorando pelo que parecia um termino de relacionamento, não não queria ficar ali , desceu outra lente e leu ÓDIO. A lente amarela incomodava como uma doença, viu no fim da rua jovens agredindo um morador de rua , você não merece estar vivo, gritavam. Não queria isso também, passou para a próxima lente , e para próxima, até que restou apenas uma, que dizia , somos todos estes pequenos mundos e apenas completo com todas juntas. Ele tinha entendido e por fim baixou todas elas de uma vez.
E viu a ultima linha da carta.

Essas lentes não são mágicas, tudo o que você viu já estava lá. Apenas você não teve o INCENTIVO para vê-las , as lentes eram um filtro ,assim como seus pensamentos, com eles você pode passar a vida no mundo que quiser, ou pode aprender a ver que existe muito mais cores no mundo.
Esta é a lição que deixo para você.

Emocionado e com o coração tranquilo o homem guarda o óculos e a carta na caixa, fecha e deixa sobre um banco de praça, já havia aprendido a lição, e que como ele e que outra pessoa aprenda o mesmo.

Deixe um comentário